Notícias

Prorrogação das submissões para a 1ª MOSTRA VIRTUAL DE EXPERIÊNCIAS BEM – SUCEDIDAS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE: “SUS Forte: Vigilância, Serviços e Gestão no Combate à Pandemia”

.

07/06/2021

width=648O Ministério da Saúde, por intermédio desta Secretaria estará promovendo a 1ª MOSTRA VIRTUAL DE EXPERIÊNCIAS BEM – SUCEDIDAS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE: “SUS Forte: Vigilância, Serviços e Gestão no Combate à Pandemia, a ser realizada no período de 02 de setembro a 11 de novembro de 2021. O período para submissão das experiências foi prorrogado para até 11 de julho e as subimissões poderão ser efetuadas pela internet, no endereço: http://convivs2021.saude.gov.br/. Diante do atual cenário nacional de combate a pandemia, a organização decidiu ampliar o prazo para que mais profissionais possam participar e apresentar suas experiências.

A mostra virtual faz parte do 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConVIVS), que tem por objetivo discutir os principais temas relevantes para a Saúde Pública, no contexto atual.

A mostra este ano será, pela primeira vez, totalmente virtual, o que permitirá que as experiências selecionadas sejam reconhecidas e acessadas por muito mais pessoas no Brasil. Considerando a atualidade do tema, o combate à pandemia de COVID 19 no âmbito do SUS, é também uma oportunidade única do autor apresentar o caráter inovador com base em resultados reais, a aplicabilidade da experiência adquirida em meio a uma pandemia mundial, tudo isso alinhado aos princípios do SUS. A mostra será o espaço de visibilidade para experiências locais que deram certo, apesar de todos os obstáculos que uma pandemia global impõe. Serão selecionadas 25 experiências segundo critérios definidos no regulamento.