Notícias

Doenças tropicais: Dr. Isaac Roitman entrevista renomados especialistas

Dr. Pedro Luiz Tauil fala sobre a erradicação e o controle das endemias no Brasil e também sobre febre amarela

01/03/2018

Dentro das atividades do “Movimento 2022 – O Brasil que queremos” (www.2022brasil.org.br), que objetiva sugerir metas a serem alcançadas até 2022, foram realizadas duas entrevistas com o intuito de divulgar, em linguagem acessível, as doenças tropicais, particularmente, a febre amarela.

Em entrevista ao Doutor em Microbiologia, Professor Emérito da Universidade de Brasília (UnB), coordenador do Núcleo de Estudos do Futuro, Isaac Roitman, o Professor Emérito da UnB Pedro Luiz Tauil, Médico Epidemiologista e Docente do Núcleo de Medicina Tropical Universidade de Brasília (UnB), fala sobre a erradicação e o controle das endemias no Brasil, o surto de febre amarela no País e a formação de recursos humanos na área de Medicina Tropical.

Confira a entrevista abaixo:

Na segunda entrevista, o Professor Isaac Roitman conversa com o Médico Epidemiologista e Professor Emérito da UnB Pedro Luiz Tauil, além do Médico Veterinário, Alessandro Pecego Martins Romano. A entrevista aborda o conjunto de doenças conhecidas como “doenças tropicais” e “doenças negligenciadas”, entre elas, malária, doença de Chagas, leishmaniose, dengue, esquistossomose, hanseníase e a tuberculose. Os entrevistados destacam a febre amarela, aprofundando nas medidas de prevenção, por meio da vacinação, as medidas prioritárias no atual surto e as medidas para evitar futuros surtos no País.

Confira a entrevista no link abaixo: