Notícias

MEDTROP 2018: Desconto especial até o dia 1º de março

Garanta a sua vaga e participe deste grande evento

24/02/2018
width=400

Em sua 54ª edição, o Congresso deste ano traz como tema “Doenças Transmissíveis: predição e desafios para o enfrentamento de novas e velhas epidemias”

O 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP) retorna ao Recife, que o sediou em 2009, naquele que é considerado a maior edição de todas as realizadas, reunindo mais de 3 mil participantes. Uma das principais cidades do País, no centro da região nordeste, a realização quase dez anos depois desta edição histórica nesta região certamente propicia novamente uma grande expectativa, mas também um grande desafio.

A edição deste ano terá enfoque na discussão das arboviroses e outras doenças endêmicas transmitidas por vetores, no mais amplo e importante fórum de discussão dos programas de controle, da vigilância em saúde e de novas alternativas para o diagnóstico e tratamento de agravos que constituem grandes desafios em saúde pública, na perspectiva do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste sentido, o tema central do congresso será “Doenças Transmissíveis: predição e desafios para o enfrentamento de novas e velhas epidemias”. A programação científica contemplará os temas mais relevantes e atuais em ciência em abordagens diversas de estudos básicos, ensaios clínicos e estudos de coortes, avanços no diagnóstico, tratamento e controle de doenças infecciosas e parasitárias, com ênfase especial para as doenças de populações negligenciadas, dentre outros temas hot spots.

Como nas edições anteriores, o 54º MEDTROP e seus eventos satélites, como a Reunião de pesquisa aplicada em doença de Chagas e leishmaniose; a Reunião de pesquisa em malária; a Reunião da rede de tuberculose; o workshop sobre vetores de doenças tropicais; entre outros, espera reunir uma diversidade de profissionais que atuam na área, médicos, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, veterinários, geógrafos, historiadores, técnicos da saúde pública, legisladores, enfermeiros, estatísticos, entre outros profissionais que constituem a comunidade científica nesta grande área.

A Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) e o seu presidente, também presidente da 54ª edição do Congresso, Dr. Sinval Pinto Brandão Filho, esperam reunir um grande número de participantes para revisar temas tão em evidência e relevantes para a saúde pública. Vale ressaltar que até o dia 1º de março haverá preços especiais nas inscrições, que deverão ser realizadas no site do evento: http://www.medtrop2018.com.br/texto.php?t=inscricao.