Notícias

Representante da OPAS no Brasil recebe presidente e vice-presidente da SBMT

O presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), Dr. Sinval Pinto Brandão Filho, juntamente com o vice-presidente, Dr. Gustavo Romero, foi recebido pela atual representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, Dra. Socorro Gross Galiano, na tarde desta terça-feira (09/04). Na ocasião, o Dr. Sinval apresentou a SBMT e destacou a importância […]

09/04/2019

width=450O presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), Dr. Sinval Pinto Brandão Filho, juntamente com o vice-presidente, Dr. Gustavo Romero, foi recebido pela atual representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, Dra. Socorro Gross Galiano, na tarde desta terça-feira (09/04). Na ocasião, o Dr. Sinval apresentou a SBMT e destacou a importância da parceria mantida com a OPAS ao longo dos últimos anos, em especial, o apoio recebido para a realização do MedTrop, bem como na troca de experiências em discussões de temas relevantes à OPAS e que estão no escopo da atuação da SBMT, as doenças transmissíveis. “Sempre procuramos estreitar as ideias e compartilharmos os pontos relevantes para que possam ser levados aos congressos, às oficinas e às demais atividades desenvolvidas em conjunto”, assinalou o presidente da SBMT.

A Dra. Socorro, que também é epidemiologista, enfatizou que a parceria é fundamental. “O Brasil tem uma grande produção científica e os congressos da SBMT são excelentes oportunidades para apresentação e divulgação destes materiais”, completou. Ainda segundo ela, a parceria também é importante no sentido de abordar pautas novas, por exemplo, tratamentos, linhas de pesquisa e inovação. A representante da OPAS disse estar segura da importância da realização do MEDTROP-PARASITO 2019, que este ano traz como tema “Convergência e inclusão: em busca de soluções sustentáveis para o diagnóstico, tratamento e controle das doenças tropicais”, não só para o Brasil, mas para demais países que enfrentam epidemias e sofrem com as doenças tropicais.…