Notícias

Diretoria da SBMT manifesta solidariedade ao médico Eduardo Hage, que atua na linha de frente do combate ao novo coronavírus no DF

A diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) manifesta total solidariedade ao Dr. Eduardo Hage, médico epidemiologista com larga experiência no controle de doenças transmissíveis, profissional de saúde de reconhecida competência nacional e internacional e com atuação nos serviços de saúde, bem como no meio acadêmico, e que sempre atuou com forte conprometimento em […]

08/05/2020
A diretoria da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) manifesta total solidariedade ao Dr. Eduardo Hage, médico epidemiologista com larga experiência no controle de doenças transmissíveis, profissional de saúde de reconhecida competência nacional e internacional e com atuação nos serviços de saúde, bem como no meio acadêmico, e que sempre atuou com forte conprometimento em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Foi com grande espanto que a comunidade médica e acadêmica recebeu a notícia do mandado de prisão preventiva do Dr. Hage.
O médico se destacou no governo do Distrito Federal desde quando começou a atuar nas políticas de combate à disseminação do novo coronavírus na capital federal.
A diretoria da SBMT espera lisura dos fatos que envolvem a medida, ao tempo em que ressalta o Artigo 11° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), “Todos são inocentes até que se prove o contrário”.
Por fim, espera que tamanho mal entendido se resolva o mais breve possível sem macular o nome e a imagem do médico Eduardo Hage.