Oportunidades

Edital para seleção de trabalhos sobre resposta a emergências por desastres é retificado

A mudança permite a submissão de experiências de abrangência municipal, estadual/distrital e federal

06/08/2018

O edital para Seleção de Relatos de Experiências na Preparação e Resposta a Emergências em Saúde Pública por Desastres foi retificado. Com a mudança, poderão ser submetidas experiências de abrangência municipal, estadual/distrital e federal, no âmbito de todo território nacional. Os interessados poderão apresentar trabalhos e experiências na área temática em questão, em conformidade com as normas de submissão, apresentação e publicação, estabelecidas no edital, no período de 1º a 24 de agosto de 2018. A versão atualizada do edital está disponível aqui.

As experiências selecionadas serão apresentadas durante o 9º Seminário Nacional sobre Saúde em Desastres, em Brasília (DF), que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro de 2018. O espaço destinado dentro do 9º Seminário para os trabalhos será o Painel-5: Experiências na preparação e resposta a emergências e desastres: lições aprendidas.

O Seminário visa promover a troca de experiências, informações e conhecimentos sobre a gestão de risco em desastres, para o fortalecimento da capacidade de resposta do Sistema Único de Saúde (SUS) em emergência em saúde pública por desastres.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail, vigidesastres@saude.gov.br.