Notícias

Governador de Pernambuco e presidente da SBMT integram a Comissão de Honra dos 120 anos da Fiocruz

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o diretor da Fiocruz Pernambuco e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Sinval Brandão Filho, tomaram posse na Comissão de Honra dos 120 anos da Fundação Oswaldo Cruz, em solenidade realizada na sexta-feira (31/05), no Rio de Janeiro. A Comissão é integrada por representantes do Ministério da […]

05/06/2019

width=650

O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o diretor da Fiocruz Pernambuco e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, Sinval Brandão Filho, tomaram posse na Comissão de Honra dos 120 anos da Fundação Oswaldo Cruz, em solenidade realizada na sexta-feira (31/05), no Rio de Janeiro.

A Comissão é integrada por representantes do Ministério da Saúde, de governos estaduais, Organização Pan-americana da Saúde (OPAS/OPS), Conselho Nacional de Saúde, Academia Brasileira de Letras, Abrasco, SBMT, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Rede CCAP Manguinhos, ex-presidentes da Fiocruz, entre outros. Seu papel será o de contribuir para a visão de futuro da Fiocruz, situando a agenda da saúde no debate mais amplo da ciência, tecnologia e inovação e das transformações em curso na sociedade contemporânea.

Durante a posse, Paulo Câmara lembrou os grandes serviços prestados pela Fiocruz à saúde pública do Brasil e seu papel de pensar o futuro. Destacou também a parceria desenvolvida com a unidade pernambucana e outras instituições do estado para fazer frente ao vírus zika e à epidemia de microcefalia. “São ações como estas que precisam avançar, melhorar, pesquisar mais”, afirmou. Para ele, essas parcerias devem sempre ser incluídas pelos gestores, de forma a preservar, valorizar e empoderar instituições que possam contribuir com um futuro melhor. Acompanharam o governador pernambucano os secretários estaduais de Saúde, André Longo; de Ciência e Tecnologia e Inovação, Aloísio Lessa e da Assessoria Especial, Antonio Carlos Figueira.…