Notícias

Livreto Doenças Infecciosas e Negligenciadas: Lideranças em Ação

.

08/01/2022

width=350O livreto procura atender uma demanda apresentada durante o “Curso de formação de lideranças para o enfrentamento das doenças infeciosas e negligenciadas” coordenado pela Netherlands Hanseniasis Relief Brasil (NHR Brasil). Seu desenvolvimento preenche ainda uma lacuna importante no país frente à limitada disponibilidade de materiais de informação e comunicação integrados sobre este grupo de doenças para comunidades.

O objetivo deste livreto é fortalecer o trabalho de lideranças durante o desenvolvimento de ações junto a suas comunidades, possibilitando ter em mãos orientações básicas sobre doenças de relevância no contexto do Brasil e das Américas. Entre as Doenças Topicais Negligenciadas (DTN), trata especificamente das seguintes condições: doença de Chagas, leishmanioses, hanseníase, esquistossomose, filariose, tuberculose e hepatites virais.

A aposta e a expectativa são que o conhecimento seja uma estratégia e um caminho fundamental para construir e fortalecer espaços de discussão, mobilização e engajamento na defesa dos direitos à saúde, ampliando as redes de suporte para superar desafios no enfrentamento das desigualdades, buscando ampliação do acesso integral a ações e serviços de saúde.

Produzido em colaboração com os organizadores e participantes do Curso de Fortalecimento de Lideranças, a publicação está disponível em: https://www.nhrbrasil.org.br/images/Doen%C3%A7as_Infecciosas_e_Negligenciadas_-_Lideran%C3%A7as_em_A%C3%A7%C3%A3o_-_NHR_Brasil.pdf