Notícias

SBMT participa do 7º Congresso Brasileiro de Biotecnologia e 2º Bio Iberoamérica

Realizados em Brasília entre os dias 18 e 21 de novembro, o 7º Congresso Brasileiro de Biotecnologia e do 2o Congresso Ibero-Americano de Biotecnologia foi uma oportunidade para especialistas na área trocarem informações, além de fortalecer a colaboração entre pesquisadores, profissionais e acadêmicos. Durante quatro dias, os participantes tiveram a oportunidade de participar de sessões […]

07/12/2018

width=401Realizados em Brasília entre os dias 18 e 21 de novembro, o 7º Congresso Brasileiro de Biotecnologia e do 2o Congresso Ibero-Americano de Biotecnologia foi uma oportunidade para especialistas na área trocarem informações, além de fortalecer a colaboração entre pesquisadores, profissionais e acadêmicos.

Durante quatro dias, os participantes tiveram a oportunidade de participar de sessões plenárias, palestras, pôsteres e apresentações orais. O programa ofereceu discussões sobre os avanços recentes e novas estratégias em Biotecnologia Vegetal, Industrial, Ambiental, Animal e Humana, bem como um panorama das iniciativas e redes biotecnológicas atualizadas na América Latina, Espanha e Portugal.

A Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) esteve presente ao evento representada pelo seu ex-presidente, Dr. Mitermayer Galvão dos Reis, que participou das palestras intituladas “Neglected and Microbial Diseases” e “Development of a rapid test for diagnosis of Leptospirosis: From favelas to molecules”.

Outro renomado pesquisador presente foi o Dr. Akira Homma, com a palestra sobre “Inovação tecnológica em vacinas bacterianas e virais e a prevenção de doenças”.

O atual presidente da SBMT, Dr. Sinval Pinto Brandão Filho, ressaltou que o congresso aproximou as entidades identificando a possibilidade de parcerias entre elas, a fim de fortalecer a área de biotecnologia aplicada ao diagnóstico e controle de doenças tropicais negligenciadas e na busca de inovações que possam ser utilizadas para a vigilância e redução da incidência de doenças transmissíveis que representam importantes desafios em saúde pública.

Para saber mais sobre os temas abordados, clique aqui: (https://www.cbbiotec.com.br/program).