Notícias

Terceira edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo terá categoria especial para reportagens sobre outras Doenças Tropicais Negligenciadas

.

04/07/2021

width=349A terceira edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo abre as inscrições para receber reportagens da imprensa brasileira sobre a hanseníase. O objetivo é reconhecer e estimular produções de qualidade sobre a doença no Brasil e dos diversos aspectos relacionados, como diagnóstico, transmissão e políticas públicas. Em 2021, o prêmio traz uma categoria especial: trabalhos que abordam outras Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN).

As inscrições para o prêmio estão abertas até o dia 19 de agosto, conforme termos do edital disponível no site www.nhrbrasil.org.br. Poderão concorrer ao prêmio materiais lançados entre 1º de junho de 2019 e 19 de agosto de 2021, concorrendo em quatro categorias comuns (jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo e radiojornalismo) e uma categoria especial voltada para outras DTN em qualquer mídia. Serão analisadas a abordagem, diversidade e qualidade de fontes consultadas, técnicas empregadas e aspectos éticos.

Apoiando projetos de combate à hanseníase no País desde a década de 1990, a NHR Brasil promove a premiação pelo terceiro ano para estimular uma maior visibilidade à discussão sobre essas doenças no País. A organização atua em projetos nas regiões Norte e Nordeste com foco na quebra de transmissão da hanseníase, abordagens integradas para prevenção de deficiências, desenvolvimento inclusivo e redução do estigma.

O anúncio dos vencedores do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo será feito no dia 25 de outubro, em plataforma virtual, durante a cerimônia de abertura do 1º Congresso Digital da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical – MedTrop Play 2021, em parceria da NHR Brasil com a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT).

Para mais informações:

Dúvidas sobre o Prêmio podem ser enviadas para nhr@nhrbrasil.org.br